sábado, 3 de abril de 2010

Betta


Nome Popular: Betta ou Peixe de Briga

Nome Cientifico: Betta splendens
Família: Anabantídeos
Origem:
Tailândia
Dimorfismo Sexual: Fácil diferenciação, o macho é maior, possui cores mais vibrantes e nadadeiras longas e vistosas, já as fêmeas possuem cores mais opacas e são menores.
Tamanho Adulto: Macho: 6 cm e Fêmea: 4 cm
Sociabilidade:
São territorialistas e muito agressivos com os da mesma espécie, jamais coloque dois bettas machos juntos no mesmo aquário, a não ser que o aquário seja bem grande e plantado, também não se deve colocar o macho junto da fêmea, a não ser na época de procriação.
Alimentos: Ração para bettas de boa procedência, artêmias, alternando com Enquitréias, Bloodworms ou outros vermes e/ou larvas.
Ph Ideal: 7 neutro.
Temperatura Ideal: Entre 26 e 30 C°
Região do Aquário: Superfície
Curiosidades: São um dos peixes mais populares que existe, pelo fato de “darem menos trabalho”, porem isso não é verdade. Os bettas possuem um órgão chamado labirinto, que os possibilita ir para a superfície para respirar, por isso que muita gente coloca esse peixe em qualquer recipiente com água, porem isso é uma agressão ao animal, bettas precisão dos mesmos cuidados que os outros peixes. Bettas fêmeas podem viver juntas em um mesmo aquário, porem os machos não, eles iram duelar até a morte. Ao contrario do que muita gente pensa, bettas machos se adaptam bem em aquários comunitários, pois eles só serão agressivos com os peixes da mesma espécie. Sua coloração é bem variada e manipulada, fazendo cruzamento de cores para dar cores novas. Assim como a coloração, suas nadadeira tambem tem formas variadas. As cores mais comuns são azul, azul com vermelho e vermelho com azul. Dificilmente serão de uma unica cor.


(Betta Macho)


(Betta Fêmea)

Nenhum comentário:

Postar um comentário